Investir em funcionários ajuda na administração do fluxo de vendas

No momento de fidelizar o cliente, um bom atendimento pode fazer uma grande diferença. Quem trabalha com comércio e vendas deve estar ciente de que a imagem da empresa é representada por seus funcionários. Levando em consideração que “a primeira impressão é a que fica”, uma palavra mal interpretada pode fazer com que um cliente jamais retorne a determinado estabelecimento ou deixe de contratar tal serviço.É importante que os gerentes e diretores invistam em um bom treinamento para seus funcionários e os deixem a vontade para trabalhar, afinal, um atendimento robotizado e estático também não é um cartão de visitas desejável. Quanto mais personalizado for o contato com o cliente, mais diferenciais são percebidos.

Segundo os diretores da RM1 - empresa especializada em Treinamentos e Coaching -, Marcelo Cardoso e Ricardo Miranda, quanto mais se investe na qualificação do quadro de funcionários, maior o retorno especializado, pois os recursos investidos nesta área acontecem por um motivo em especial: a preocupação com a atualização e a manutenção do nível de competitividade, tendo em vista que a competição no comécio fica mais acirrada a cada dia. “Se aquele funcionário receber um treinamento adequado desde sua contratação, ele certamente saberá como agir nas mais variadas situações”, afirma Marcelo Cardoso.

Mas o treinamento não pode ser uma coisa de momento, é preciso que seja contínuo, que se invista cada vez mais de acordo com cada etapa de trabalho de um funcionário. Nesta época do ano, o número de vendas costuma triplicar, devido às compras de natal e ano novo, bem como o aumento de turistas nas praias brasileiras. Os estabelecimentos, então, passam a receber um maior fluxo de pessoas ao longo do dia. Muitos investem em contratações temporária, para atender um maior número de pessoas.

O empresário que optar por essas contratações deve estar consciente da necessidade de um treinamento profissional eficaz e rápido. “Treinamento especializado para potencializar resultados é mais do que válido, isso ajuda os funcionários a criarem mais autonomia na hora de atender, porém o ideal é manter os funcionários motivados e treinados durante todo o ano”, afirma Cardoso.

Com informações do Portal Administradores.com.


Fale Conosco

Av. Fernandes Bastos, nº 348 - CEP 95590-000. Tramandaí/RS

Fone(s): (51) 3661-1265 / (51) 9858-54166

ocnascimento@ocnascimento.com.br

Localização

mapa