Supermercados esperam crescimento de 6% nas vendas de papelaria

Os itens de papelaria vão alavancar um faturamento de R$ 50,8 milhões para os supermercados gaúchos entre os meses de janeiro e fevereiro. A informação é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, anunciando uma projeção de crescimento real de 6% nas vendas de volta às aulas, para o setor, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os supermercados do RS deverão superar as livrarias e papelarias, feiras, camelôs e lojas de R$ 1,99, pelo oitavo ano consecutivo, como local preferido de compras dos gaúchos de material escolar. "Os carros-chefes novamente serão os cadernos, sobretudo os licenciados com personagens infantis e atores do momento. Mas a Copa do Mundo é outra oportunidade que deverá ser bem explorada pela indústria", aposta o supermercadista, através de nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Segundo os dados coletados pela Agas junto aos supermercadistas gaúchos, os preços da seção de papelaria, neste ano, estão em média 8% superiores ao período em 2013, um pouco acima da inflação no período. "A alta do dólar encareceu os produtos importados, e o papel registrou uma alta média de 12% no acumulado de 2013", destaca o presidente da Associação.

Com informações do Jornal do Comércio.

 


Fale Conosco

Av. Fernandes Bastos, nº 348 - CEP 95590-000. Tramandaí/RS

Fone(s): (51) 3661-1265 / (51) 9858-54166

ocnascimento@ocnascimento.com.br

Localização

mapa