Contabilidade Nascimento inova ao implantar Assessoria de Marketing

Desde junho deste ano, a Contabilidade Nascimento (CN) está em fase de implantação de uma Assessoria de Comunicação e Marketing. O projeto, pioneiro no litoral norte gaúcho, tem como objetivo estreitar o relacionamento com os clientes e com a sociedade local, bem como ancorar uma série de ações da CN, visando a modernização dos serviços.Entre os primeiros investimentos estão a criação de um site e de perfis em redes sociais – com calendário de impostos, dicas acerca do cotidiano empresarial e notícias diárias sobre economia e legislação. Além disso, estão previstas ações de publicidade e promoção de eventos junto a entidades públicas e privadas.

Sobre a iniciativa, o Diretor Administrativo da CN, Elizeu Giuliani, destaca que o mundo atual necessita cada vez mais do comprometimento das organizações com o cotidiano que as envolvem. “Vemos forte tendência das entidades em manterem um diálogo aberto com clientes e com os demais setores da sociedade. Por isso, a importância das assessorias, que podem auxiliar de forma veemente esse estreitar de laços”, diz.

A coordenação da Assessoria de Comunicação e Marketing ficará a cargo do jornalista Eduardo Nascimento. Graduado pela Universidade Estácio de Sá de Santa Catarina, o profissional possui mais de quatro anos de experiência em comunicação institucional, além de ter atuado como repórter da Rede Bandeirantes, TV PM/SC e TV Justiça. “A contabilidade é uma área conhecida por ser muito fechada. No entanto, é vital para o desenvolvimento das instituições e, até mesmo, para o dia a dia das pessoas. Será um grande desafio ajudar a fazer a aproximação entre essas partes”, frisa. Eduardo ainda acrescenta que, num primeiro momento, o setor irá atender as demandas internas da empresa. Contudo, há planos de expansão para o público externo, nos próximos anos.

Pioneirismo antigo

Esse projeto não é o primeiro que faz da Contabilidade Nascimento pioneira na região. Com mais de quatro décadas de história, a empresa foi uma das primeiras a implantar a informatização dos serviços, na metade da década de 1980. Nos últimos anos, a CN também tem sido exemplo quanto à execução do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) – programa de transmissão de informações entre as empresas e à Receita Federal, normatizado em 2008. “Com as mudanças constantes do mundo atual, é necessária a nossa adequação à realidade tecnológica. Razão pela qual temos de estar aptos a atender aos clientes de forma segura, moderna e eficaz”, ressalta a Diretora Contábil, Iara Beatriz Benedetti.

Para o Diretor-Presidente da empresa, José Eugênio do Nascimento, a iniciativa é mais uma oportunidade de auxiliar o desenvolvimento do litoral norte gaúcho. “Ações que venham a somar são sempre bem vindas. É normal tomarmos exemplos positivos de outras entidades para implantar em nosso dia a dia e em nossas vidas. Esperamos que essa iniciativa possa ser uma semente para novas idéias e ações, visando, de forma ampla, o crescimento de toda a região”, finaliza.

Conheça aqui um pouco mais sobre os profissionais da Contabilidade Nascimento

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing


-



 


Fale Conosco

Av. Fernandes Bastos, nº 348 - CEP 95590-000. Tramandaí/RS

Fone(s): (51) 3661-1265 / (51) 9858-54166

ocnascimento@ocnascimento.com.br

Localização

mapa