Empresários debatem com Prefeito mudanças no trânsito de Tramandaí


A Contabilidade Nascimento participou de reunião, nesta quarta-feira (16/10), com a Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e representantes do Poder Executivo e Legislativo, para discutir a possibilidade de mudanças no trânsito de Tramandaí. Entre os assuntos debatidos, está o projeto de implantação do estacionamento rotativo nas principais regiões da cidade. 

Durante o encontro, realizado no gabinete do Prefeito Municipal, Edegar Rapaki, os participantes explanaram sobre os benefícios que a execução do projeto poderia trazer aos comerciantes, moradores, turistas e ao Poder Público. “É uma iniciativa que vai propiciar maior fluxo de pessoas nas partes centrais de Tramandaí, o que consequentemente deverá aumentar o movimento em nosso comércio”, destacou o presidente da CDL, João Rocho. De acordo com o anteprojeto de Lei, existe a possibilidade de emissão de tickets dentro dos próprios estabelecimentos comerciais. “É mais um atrativo para o potencial cliente, que vai de entrar nas lojas para adquirir o bilhete de estacionamento, podendo já se interessar por algum produto do estabelecimento”, acrescentou Rocho.

O Prefeito Rapaki explicou que a implantação do estacionamento rotativo, além de democratizar as áreas centrais do município, também visa a arrecadação de fundos para a criação da Guarda Municipal – órgão que irá fiscalizar e orientar o trânsito local, zelar bens públicos e vigiar o entorno escolar, além de ser parceiro das Polícias Civil e Militar. “Queremos abrir o debate para a população de Tramandaí. Por isso, já estamos convocando os moradores para uma Audiência Pública na próxima quinta-feira (24/10), aqui na Prefeitura, para ouvir as suas opiniões sobre o tema”, disse Rapaki. 

Os presentes ainda conversaram sobre ações que possam otimizar a limpeza das principais vias da cidade, como a instalação de novas lixeiras. No encontro, a Contabilidade Nascimento esteve representada por seu Assessor de Comunicação e Marketing, Eduardo Nascimento. Também participaram da reunião vereadores, secretários municipais, integrantes da Fecomércio e representantes de classe de Tramandaí e região.
 

 


Fale Conosco

Av. Fernandes Bastos, nº 348 - CEP 95590-000. Tramandaí/RS

Fone(s): (51) 3661-1265 / (51) 9858-54166

ocnascimento@ocnascimento.com.br

Localização

mapa